quinta-feira, 19 de maio de 2011

O Cavalo de Tróia 

Imaginei ter aprendido a evitar a dor
Destas chagas abertas por afeição,
Estando a salvo da feroz investida,
Tendo vetado o amor ao pensamento.

Mas foi um engano, uma mentira e um erro,
Querer estar fechado para ter integridade,
Meu engano revelou-se pelos teus olhos,
Minha verdade virou mentira no teu sorriso.

Desci de minha torre, de meu resguardo,
Para ter certeza do tesouro encontrado,
Mas esta arca não se abre com minhas chaves,
Está nas mãos, mas não posso perscrutá-la.

E quando aberta, era dor seu conteúdo,
Como as dores que obtive na luta,
Não havia nada de bom no provento,
Requinte de oferta troiana.

 Tróia

26/12/1997

Um comentário:

End Fernandes disse...

Gilvan,

Existem pessoas que conseguem renovar as nossas mais remotas esperanças no amor.

Com um jeito diferente de presentear a quem só quer dar e receber. =D

Abraços

(cara eu add uns videos do lado esquerdo do blog e claro que o "Brocolis" nao podia estar de fora rs. Depois passa lá e da uma olhada.)