segunda-feira, 16 de maio de 2011

Curvatura

Sou caudaloso, tão logo o cansaço da retidão me atinja,
Enquanto olho o campo verdejar, com minhas vistas cinzas,
Meu coração turbulento e meu ofegar monóxidos.

Lá não tem tanta fumaça de carros, lá na minha terra natal,
E tem menos assassinatos e menos raves (nenhuma!) pra gente ir,
Lá não tem alternativa, senão não alternar nunca...

RETIDÃO SEMPRE! A perfeita hipocrisia da perfeição,
Comportar-se, compor-se, comprimir-se...

OUSAR NUNCA! O mundo se delimita aquém dos pastos,
Da serenidade dos pastos, do bucolismo dos pastos,
Da bosta verde dos pastos...

O que quero eu dizer com isso?
Que não amo minha terra parca e provinciana?

Amo-a.
Estou indo pra lá como bom filho da terra,
Logo eu que nunca fui desses exemplos de patriotismo.

(Oxalá, um dia os States comprem a gente!)

Filho rebelde à casa torna, mas não fica.


8/12/1999

Nenhum comentário: